O que é a Oração

Myles Munroe,  nos apresenta belíssimas definições do que de fato é a oração. Então vejamos.
• Oração é o homem concedendo a Deus o direito legal de interferir nos assuntos da Terra.
• Oração é a licença dada aos céus para influenciar na Terra.
• Oração é a licença terrestre para interferência celestial.
• Oração é o homem exercendo sua autoridade legal para invocar a influência do céu sobre o Planeta.

Esses aspectos definitivos da oração podem ser um pouco chocantes, mas um estudo mais aprofundado de algumas passagens das Escrituras poderá esclarecer as atividades do céu na Terra. Vamos dar uma olhada em algumas:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14)”.

Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. (Lucas 18:1-2)”.

“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos (Efésios 6:17-18)”.

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apagueis o Espírito (1 Tessalonicenses 5:16-19)”.

Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus. Então, advertiu os discípulos de que a ninguém dissessem ser ele o Cristo (Mateus 16:19-20).

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18:18-20)”.
Cada ação divina na Terra envolveu um ser humano.

Para salvar a humanidade do dilúvio, Deus precisou de Noé.
Para a criação de uma nação, Ele precisou de Abraão.
Para liderar a nação de Israel, Ele precisou de Moisés.
Para trazer Israel de volta do cativeiro, Ele precisou de Daniel. Para derrotar Jericó, Ele precisou de Josué.
Para a preservação dos hebreus, Ele precisou de Ester.
Para a salvação da humanidade, Ele precisou tomar-se um homem.
Como disse John Wesley certa vez: “Deus nada faz a não ser em resposta à oração”.
A oração não é, portanto, uma opção, mas uma necessidade para o homem. Se não orarmos, os céus não podem interferir na vida da Terra. E imperativo assumirmos a responsabilidade pela Terra e determinar o que acontece aqui por intermédio da nossa vida de oração.

Descobrindo o poder da oração

Convido-o a descobrir seu poder, sua autoridade e seus direitos na Terra e a se posicionar para ser um canal de fé nos assuntos de influência celestial. O céu depende de você, e a Terra precisa de você. Sem você, o céu não poderá e, sem o céu, a Terra não conseguirá.
Lembre-se do maior pedido na oração do Pai Nosso quando os discípulos pediram que Ele lhes ensinasse como orar:
“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje (Mateus 6:9-11)”.

Conclusão
Os céus precisam de sua licença para impactarem a Terra. Você pode fazer diferença e mudar o curso da história se apenas entender o propósito e o poder da oração. Junte-se a nós nesta aventura para o coração da oração e veja seu poder de influência explodindo numa vida dinâmica de petições cheias de propósito para impactar a Terra.


Adaptado dos Escritos deMyles Munroe
Divulgado por: Perto do Fim
Fonte: perto-fim.blogspot.com.br


Previous Post
Next Post
Related Posts