O misticismo das cartas de Yu-gi-on

Yu-gi-oh. É assim que é chamado o maior herói das crianças dos últimos tempos. O seu desenho ani­mado revela coragem, determinação e fidelidade, mas, na verdade, não passa de uma fachada inofen­siva com o propósito de alcançar crianças para pro­pagar a ideia maligna de que não há nada de mais era ocultismo, rituais de bruxaria e magia negra.


A suposta "aventura" conta a hist
ória de um ga­roto cheio de medos e complexos chamado Yugi Mutou, que recebeu do avô um quebra-cabeças e al­gumas cartas egípcias, que segundo a lenda eram mágicos e teriam mais de 5 mil anos.

Segundo a his­tória, os faraós da época os utilizavam para rituais macabros envolvendo monstros. Este jogo teria sido usado para escolher os faraós. O que conseguisse matar o rival com os seus monstros e poderes seria o novo faraó.

O quebra-cabeças da história não consegue ser montado por ninguém, a não ser pelo menino de apenas 8 anos, Yugi. Ao montar as "peças mágicas", este menino pode jogar com os mons­tros daquelas cartas, recebendo pode­res sobrenaturais da peça antiga. Auto­maticamente são "revividos" os espíri­tos que lutarão com ele.

Dentro desse quebra cabeças, cha­mado de Relíquia do Milénio, está o espírito de um jovem faraó que foi per­seguido e morto. Este espírito, chama­do de Yami Yugi, é incorporado pelo garoto Yugi e o faz poderoso, assim como os antigos faraós há 5 mil anos. O garoto se torna, então, o "guardião das Trevas" e começa o duelo entre os monstros do bem e do mal.

Esse desenho nos apresenta também um inimigo implacável chamado Pégasus, que através de um olho mági­co consegue ultrapassar o mundo físi­co e "avistar" a noiva que morreu e "roubar espíritos" de pessoas que já morreram. Ele acredita que se vencer a batalha dos monstros, matar o garoto Yugi e possuir o quebra-cabeças, o enigma do milénio, poderá fazê-la ressus­citar.
Como na bruxaria e no ocultismo, deparamo-nos com vários amuletos, como um anel chamado "anel do milénio", que seria capaz de transportar o espírito da pessoa para qualquer objeto; um "colar" que permite prever o futuro; e uma "balança" onde são pesados os pecados dos inimigos. Se a tal balança estiver cheia de pecados, os inimigos serão aniquilados, mortos brutalmente. Há também inimigos que possuem uma chave chamada "chave do milénio", que serve para abrir as mentes das pessoas e modificá-las.
Como s não bastasse, existe ainda um amuleto chamado "Báculo do Milénio", onde mora um espírito do mal que tenta matar o garoto e pegar dele três "cartas deuses" e assim ser "o mais poderoso do Universo".
Espiritismo
Nesse desenho animado, observamos o espiritismo em sua atuação mais que transparente. É magia negra propriamente dita, com invocações de mortos, crenças em espíritos, incorporações e mortes. Podemos observar que até o vocabulário usado vem do baixo espiritismo.
As nossas crianças, filhos de servos de Deus, não podem ser submetidas a este mal, que aparentemente é uma fantasia infantil, mas na verdade é totalmente maligna.

A verdade é que se trata do mais perigoso contato com o satanismo, a magia, a necromancia e a bruxaria. A Bíblia é enfática ao dizer o quanto Deus abomina essas coisas: "...nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor...", Dt 18.11-12.

As redes de televisão, em busca de grandes números de íbope, têm ajudado grandemente na propagação desses males. E como se não fosse pouco a entrada sorrateira do Diabo dentro de milhares de residências através desses desenhos, foram lançados no mercado as cartas e os amuletos usados pelo garoto Yugi, e que tem feito o maior sucesso entre as crianças.

Cartas no mercado
Essas cartas são fabricadas nos Estados Unidos e Japão e já chegaram ao Brasil, causando verdadeira febre e fanatismo entre as crianças e adolescentes. Elas têm o nome de espíritos das trevas, demónios, e imagens de caveiras, com gravuras horrendas, revelando totalmente sua face macabra. Elas ensinam as crianças inocentes a invocarem espíritos e poderes das trevas. São cartas (decks ou baralho) que no mercado original custam até 150 reais e no mercado paralelo estão ao alcance de crianças mais pobres por até l real.
Como podemos ver, todos têm acesso a esta febre maligna, e nós, que somos pais e crentes na pessoa de Jesus Cristo, devemos estar atentos a tudo o que acontece com nossos filhos, para que não sejam levados pelos colegas a adquirirem essas coisas. "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele." Pv.22: 6.
Como é realizado o jogo?
Há três tipos de cartas, caracterizadas por magias, armadilhas e monstros. Imitando o garoto Yugi do desenho, os participantes do jogo se posicionam frente a frente para disputar duelos. A imaginação os leva a pensar que estão em uma arena. Onde vão duelar.
As cartas de monstros ficam viradas para baixo juntamente com as cartas de magias.
O duelo começa quando o primeiro lança o desafio com o seu monstro que vai desafiar o monstro do adversário.
A saga do jogo se torna tão satânica que se a criança que está jogando juntar dois monstros caracterizados como demoníacos, eles se fundem e se tornam um monstro demoníaco muito maior. Isso sem contar as cartas que invocam espíritos mortos para duelar contra o adversário. As cartas de magia, como já diz o nome, são cartas que alteiam os poderes e as forças e a aparência destes monstros.

Os vencedores desse jogo recebem, assim como o garoto Yugi, a tão idolatrada relíquia do milénio. As crianças mais carentes apostam centavos, cartas ' e às vezes não têm com o que pagar o adversário e são vítimas de violência.
O índice de violência entre crianças e adolescentes registrados pelas autoridades aumentou consideravelmente. Crianças são assassinadas por outras com armas de fogo ou até mesmo golpes fatais.
O aumento das brigas entre irmãos e parentes nesta faixa etária tem sido assustador. O detalhe é que 90% deles comprovadamente acompanham, assistem e jogam esses jogos.

Esta febre maligna é nada menos do que um caminho preparado pelos adeptos da Nova Era, apresentando ao homem a sua força interior, um "deus" que existe dentro da pessoa. Eles querem um mundo sem Deus para julgá-los e guiar suas vidas, preparando assim o caminho do Anticristo.
Não são poucas as crianças totalmente envolvidas pelos produtos Yu-gi-oh (vídeo games, desenhos, figurinhas, programações da tevê, filmes, livros, brinquedos, roupas, DVDs e as cartas de baralho), e a maioria das vezes comprada pelos pais. Não podemos permitir que a mente das crianças seja desvinculada de coisas puras e saudáveis pela fascinação ocultista.
Alertemos à luz da Bíblia nossos filhos e os pais para que não se deixem influenciar por isso. Se já adquiriram esses produtos, que os destruam.
"Também muitos dos que seguiram artes mágicas trouxeram os seus livros, e os queimaram na presença de todos, e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a cinquenta mil peças de prata. Assim a Palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia", At 19.19-20.

Por: PR António Silva
Fonte: Jornal Mensageiro da Paz
Divulgação: Perto do Fim - Site Cristão
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