Os sinais de Volta de Cristo

A cor amarela nos semáforos de trânsito é um sinal de advertência para que se diminua a velocidade do veículo. Dores no corpo são sinais de que algo não está bem em nossa constituição física. Da mesma forma, antes que o Senhor venha, sinais são necessários para indicar que sua vinda está próxima. Desde a época em que o Senhor profetizou sobre seu retorno, diversos sinais já se cumpriram, principalmente durante o século passado.


O engano generalizado
Esse foi um dos sinais preditos por Jesus. O pai da mentira tem trabalhado bastante para iludir a humanidade em relação aos anseios espirituais. Há uma busca enorme pela espiritualidade, desde que ela não intervenha profundamente na vida de seus adeptos.

Jesus destacou dois tipos de pessoas mentirosas e que teriam sucesso em suas mentiras: os falsos cristos e os falsos profetas.
Muitos homens carismáticos ou loucos vão à tevê alegando serem o próprio Jesus (é claro, sem demonstrar o poder, a unção e a humildade inerentes ao Filho de Deus, e conseguem convencer muitas pessoas.
Não foi sem razão que o Senhor disse que falsos cristos enganariam a muitos (Mt 24.4-5).
Mesmo dentro da própria igreja podemos ver que há falsos profetas, que se dizem usados em nome do Senhor e são seguidos por pessoas incautas.
Escândalos também farão parte dos sinais, e as traições, mesmo entre o povo de Deus, irão gerar falta de confiança.
Jesus não foi traído por um romano ou fariseu, mas por um de seus discípulos. Paulo quando fala dos diversos perigos pelos quais ultrapassou, cita os falsos irmãos (2Co 11.26). Se atentarmos para estas indicações bíblicas, não nos surpreenderemos quando as mesmas ocorrerem.

No âmbito mundial
Os sinais da Vinda de Cristo não se resumem ao campo espiritual, mas se estendem ao material.
As estatísticas indicam que houve mais terremotos no século 20 do que nos 19 séculos anteriores da Era Cristã juntos.
Começamos o século 21 com guerras. O terrorismo, uma das mais terríveis formas de combate, tem se tornado popular em alguns países, desesperando populações inteiras. Depois da queda do Muro de Berlim, a Europa vem se unificando administrativa, militar e economicamente. O mundo está, aos poucos, recebendo os contornos para se adequar ao Anticristo.
Duas atitudes devem ser tomadas pelos que esperam o Retorno do Senhor: não se surpreender com os acontecimentos do cenário mundial, e se lembrar que a salvação é garantida para aqueles que permanecerem fiéis até o fim.

Fonte: Ensinador Cristão, ano 5, n° 20
Divulgação: Perto do Fim
Previous Post
Next Post
Related Posts