A adoração ao Senhor

 “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome." (Sl 103.1)
É algo tremendo considerarmos que temos a capacidade de bendizer o nosso Criador, mas vez após vez nas Escrituras somos exortados a fazermos exatamente isto. Nós O bendizemos através do nosso louvor e adoração. Veja Salmos 34.1-3.

I. Louvor.
O louvor é uma expressão de admiração e apreciação. Quando elogiamos uma pessoa, estamos lhe dizendo que a consideramos como uma pessoa tremendamente maravilhosa, ou que as suas realizações são realmente grandiosas. É a mesma coisa com o Senhor.
O louvor tem a ver com o reconhecimento do caráter e do poder de Deus.
“Porque a tua benignidade é melhor do que a vida; os meus lábios te louvarão. Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos." (Sl 63.3,4.)

II. Por que louvamos a Deus?

a. Por causa do que Ele é (Sl 47:6,7);
b. Por causa do que Ele faz ((Sl 103:1-5);
2. Quem deve louvar a Deus?

a. Os que buscam a Deus. “... louvarão ao SENHOR os que o buscam..." (Sl 22:26).
b. Tudo o que tem fôlego. “Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao Senhor!" (Sl 150.6).

III. Quando louvamos a Deus?
a. Em todo o tempo. (Sl 34.1).
b. Em todas as circunstâncias. (1 Ts 5.16-18).

VI. Onde devemos louvar a Deus?

a. No meio do povo de Deus. “[Jesus] dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação." (Hb 2.12).
b. Entre as nações. “Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações." (Sl 57.9)
c. Em nossas camas. “Assim, eu te bendirei enquanto viver... a minha boca te louvará com alegres lábios, quando me lembrar de ti na minha cama e meditar em ti nas vigílias da noite." (Sl 63.4-6).


O Cajado do Pastor- Ralph Mahoney / Perto do Fim - Site Cristão 
Previous Post
Next Post
Related Posts