A verdadeira regra de vida dos crentes

"Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou" (1 Jo 2.6).
"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos" (1 Jo 3.16).
"Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma" (1 Pe 2.11; veja também os versículos 12-23).
-------------------------------

"Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" (Ef 4.1,2).
"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós" (Ef 5.1,2).
"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz" (Ef 5.8).
"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Ef 5.15,16).
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne" (G15.16).


"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (Jo 13.15).
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor." (Jo 15.10).
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei" (Jo 15.12).
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama" (Jo 14.21).



"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento" (1 Jo 3.22,23).
"Esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seus entendimentos" (Hb 10.16).

Uma linda ilustração desse princípio é observada no amor da mãe por seu filho. A lei requer que os pais cuidem de sua descendência e decreta punições contra a negligência deliberada nessas obrigações, mas o país está repleto de alegres mães que cuidam ternamente de seus filhos em perfeita ignorância da existência de tal estatuto. A lei está no coração delas.

É instrutivo, a esse respeito, lembrar que o lugar designado por Deus para as tábuas da lei era dentro da arca do testemunho. Junto a elas estavam o "vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido" (tipos: um de Cristo, nosso pão no deserto, o outro da ressurreição, e ambos falando a respeito da graça), ao passo que essas coisas ficavam ocultas da visão pelo propiciatório de ouro, sobre o qual se aspergia o sangue da expiação. O olhar de Deus podia contemplar sua lei quebrada unicamente através do sangue que vindicava sua justiça e fazia propiciação por sua ira (Hb 9.4,5).

Foi reservado aos modernistas torcer essas santas e justas, porém mortais, tábuas, arrancando- as de debaixo da cobertura do propiciatório e do sangue da expiação, erguendo-as nas igrejas de Cristo como a regra da vida cristã.

Por: C. I. Scofield \Divulgação: Perto do Fim

Previous Post
Next Post
Related Posts