Estarás tu vigiando, quando Jesus vier?

É possível que em nossas igrejas haja pessoas que ques­tionem a demorada Vinda de Jesus. Esse fato já ocorria nos dias do apóstolo Pedro, e o mesmo nos adverte a es­tar não apenas cautelosos contra comentários incrédulos, mas também atentos à misericórdia e ao tempo do Senhor.


O escárnio de pessoas incrédulas.

Pedro nos adverte que "nos últimos dias virão escarnecedores, andando se­gundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa de sua vinda?", 2Pd 3.3-4.
O deboche para com as coisas de Deus marca os escarnecedores. Estes são pessoas que não temem a Deus, não entendem o tempo de Deus e andam de acordo com seus próprios desejos, sem se importar com a vontade do Senhor.
Esse tipo de pergunta ("Onde está a promessa de sua vinda?") tenta confundir e trazer incredulidade aos fiéis.

O tempo, para quem não tem a mente de Cristo, pode se tornar em um inimigo da fé.

Devemos entender que Deus tem o seu próprio tempo. Pedro adverte que "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia". O Senhor não está sujeito à marcação de tempo que nós te­mos, e pode fazer com que algo que aconteceria em um dia leve mil anos para acontecer, como também pode fazer ocor­rer em um dia algo que levaria mil anos para acontecer.

Deus se parece demorado para alguns.

Antes que as dúvidas venham à mente do salvo, é preciso lembrar de que Deus é misericordioso e longânimo.
É por sua mise­ricórdia que não somos consumidos, e por sua longanimidade Ele dá tempo aos pecadores para que se arrependam. Enquanto para os incrédulos o tempo que passa é um sinal de que Deus não cumprirá sua promes­sa, para nós é uma indicação de que ainda há tempo para arrependimento.
O que foi dito pelos profetas e pelos apóstolos.

O cris­tão que ama a Vinda do Senhor não deve dar ouvidos a vozes incrédulas. Pedro recomenda que lembremos do que foi falado pelos profetas e pelos apóstolos.

O Dia do Senhor está próximo e não tarda (2Pd 3.9). Os profetas tinham esta esperança, os apóstolos também. E nós de­vemos seguir os bons exemplos.

Estejamos atentos!
Pelo fato de não sabermos quan­do o Senhor irá voltar, precisamos estar sempre vigilan­tes. Vigiar é estabelecer uma guarda para não ser sur­preendido.
Satanás deseja que estejamos despreocupa­dos e entretidos com os negócios deste mundo, esque­cendo-nos da promessa da Vinda de Cristo. A vigilância é necessária para que ao chegar o Dia do Senhor, esteja­mos prontos para partir com Ele.
Fonte: Ensinador Cristão, ano 5, n° 20
Divulgação: Perto do Fim - Site Cristão
Previous Post
Next Post
Related Posts